O PRÊMIO


Conforme regulamento serão (04) quatro plataformas de premiação, divididas nas categorias PROFISSIONAIS DE IMPRENSA e ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO. As plataformas são: Jornalismo impresso, Fotojornalismo, Telejornalismo, Radiojornalismo e Campanha Educativa.

Os Profissionais de Imprensa podem concorrer em (04) quatro plataformas, a seguir: JORNALISMO IMPRESSO - para a melhor matéria inscrita, editada em veículos impressos, de periodicidade diária ou semanal; RADIOJORNALISMO - para a melhor matéria inscrita, veiculada em emissoras de rádio, excetuando-se as rádios web; TELEJORNALISMO - para a melhor matéria inscrita, exibida em emissoras de televisão e FOTOJORNALISMO - para a melhor foto ou seqüência de fotos inscrita, publicadas em veículos impressos de periodicidade diária ou semanal.

Todos os veículos têm que, OBRIGATORIAMENTE, serem sediados no estado do Maranhão.

Os Estudantes de Comunicação serão contemplados também em (04) categorias, sendo elas: JORNALISMO IMPRESSO - para a melhor matéria inscrita, editada em jornais ou revistas laboratórios de cursos de comunicação; RADIOJORNALISMO - para a melhor matéria inscrita, editada em estúdios dos laboratórios de cursos de comunicação, com duração de até 10 minutos; TELEJORNALISMO - para a melhor matéria inscrita, editada em TVs laboratórios de Cursos de Comunicação e a CAMPANHA EDUCATIVA - para a melhor campanha inscrita, institucional ou temática, que tenha como tema central as medidas socioeducativas no Maranhão com os seguintes enfoques:

a) Incentivo aos gestores municipais para a municipalização das medidas socioeducativas em meio aberto;

b) Combate à discriminação contra adolescentes egressos do cumprimento de medidas socioeducativas;

c) Prevenção ao envolvimento de adolescentes com o ato infracional;

d) Contra a redução da idade-penal

As faculdades ou universidades, OBRIGATORIAMENTE, devem estar sediadas no Maranhão. Os trabalhos podem ser de qualquer periodicidade.


Nenhum comentário: